Bem-vindo ao nosso website.

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Sim
Não

 

Ao enviar este formulário, está a concordar com a nossa Politica de Cookies e Política de Privacidade, cuja leitura prévia recomendamos.
RECUSAR

logo
menu logo menu

Copiado para a área de transferência.

04 Abril 2018

Partilhar   

Adega de Portalegre relança “Portalegre DOC”

Sempre foi um dos vinhos tintos mais cotados do Alentejo e o seu apogeu deverá ter acontecido na década de 90.

Adega de Portalegre relança “Portalegre DOC”

Sempre foi um dos vinhos tintos mais cotados do Alentejo e o seu apogeu deverá ter acontecido na década de 90. A Adega de Portalegre Winery, a empresa privada que está a comandar agora os destinos do que foi a Adega Cooperativa de Portalegre, quer relançar este mito e lançou agora o Portalegre DOC Tinto, da colheita de 2015. O vinho terá um preço aproximado de venda de 18 euros e vem de uvas criadas na Serra de São Mamede, vizinha a Portalegre, com idades superiores aos 70 anos. O lote inclui Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonez, Grand Noir e Castelão. O vinho estagiou 14 meses em barricas usadas de carvalho francês. Para manter a relação com os vinhos icónicos de 1995, 1997 e 2000, por exemplo, o rótulo mantém muitas similitudes com os ‘Portalegre’ da altura.
Para Manuel Rocha, à época, CEO da Adega de Portalegre, “é com grande emoção e sentido de responsabilidade que relançamos este vinho, como parte do novo posicionamento deste projecto vínico. Na serra de São Mamede, em pleno parque natural, encontram-se perdidas vinhas seculares com uma imensa variedade de castas, cujas uvas há mais de 50 anos são utilizadas para a produção deste vinho em particular. O Portalegre tinto 2015 foi pensado de forma a reflectir a ancestralidade da produção vínica nesta região, vincando o carácter fresco, mineral e elegante que os solos graníticos e a altitude proporcionam. A minha paixão, a dos enólogos Nuno do Ó e José Reis, assim como da restante equipa, foram os restantes ingredientes”.

Partilhar

Copiado para a área de transferência.

Outras Leituras

Adega de Portalegre conquista grande medalha de ouro na 25ª edição do concurso mundial  de Bruxelles

29 Maio 2018

Adega de Portalegre conquista grande medalha de ouro na 25ª edição do concurso mundial de Bruxelles

O Vinho Tinto Portalegre 2015 recebeu a mais alta das distinções entre 9.180 vinhos

Ler mais
A vinha velha é uma máquina, por Edgardo Pacheco

08 Abril 2018

A vinha velha é uma máquina, por Edgardo Pacheco

E este Portalegre 2015 é um regalo para aqueles que têm saudades dos tintos frescos do Alentejo

Ler mais
Ver mais